Mais frequente
Como faço um pedido?
Escolha uma das nossas histórias do catálogo, selecione o formato e o número de caracteres para começar a personalizar.
Siga o assistente para preencher os campos obrigatórios para cada personagem.
Depois de a história estar pronta, será adicionada ao carrinho. Aí terá de finalizar o pedido, incluindo o pagamento.
Assim que recebermos a encomenda com o pagamento concluído, o próximo passo será recortar as fotos. Dependendo do número de caracteres, do dia e da hora, este processo pode demorar até 24 horas. O estado do pedido mudará para "CORTEANDO FOTOS"
Depois de recortar as fotos, montaremos a história com as opções que indicou, como o tipo de letra, o idioma e os textos modificados, se tiver indicado. O estado do pedido será "EM LAYOUT"
O próximo e último passo será enviar a história para impressão. Receberá um e-mail de confirmação e o estado da encomenda mudará para "EM IMPRESSÃO"
Após alguns dias, o pedido será enviado da gráfica para o endereço de destino. O estado do pedido mudará para "ENVIADO"
Quando receberei o meu pedido?
O prazo de entrega APROXIMADO é de 6 a 10 dias úteis para Espanha (continental).
Para as Ilhas Baleares e Canárias, a Comunidade Europeia e outros países do mundo, este período pode ser aumentado.
Se tiver efetuado o pagamento por transferência bancária, o prazo inicia-se a partir do momento em que a transferência é efetuada.
Pode ver o estado atual do pedido na sua conta de utilizador
O processo de impressão inclui a impressão das páginas interiores e das capas noutra máquina, a secagem da tinta, a encadernação e colagem, a secagem da cola, a preparação da embalagem e, por fim, o envio direto da própria gráfica por correio expresso 24 horas. Tudo isto requer um número mínimo de dias que não podemos reduzir.
Assim que a impressão estiver concluída, o próximo estado da encomenda será ENVIADO. Isto significa que a encomenda será enviada pela gráfica e entregue por correio expresso no prazo de 24 horas.
Se tiver um prazo, avise-nos e passaremos a informação à gráfica para que esta faça tudo o que for possível.
Quanto custa o envio?
Os custos de envio são calculados automaticamente no ecrã do carrinho de compras assim que o endereço de destino é introduzido.
Para envios para a península o custo aproximado é de 7€
O envio é gratuito se o valor total da encomenda for de 50€ e o destino for Espanha continental
Os envios para as Canárias estão sujeitos aos custos alfandegários aplicados pela empresa de transporte (Correos)
Como devem ser as fotos?
As fotos devem ser "normais", é melhor que não sejam de um documento de identidade, pois geralmente são digitalizadas ou tiradas de outra foto e têm baixa qualidade.
É recomendável que as fotografias estejam no formato JPG, pois oferece melhor qualidade e tamanho.
O importante nas fotos é que se consiga ver a cabeça toda (cabelo incluído), que é o que vamos cortar.
Além disso, não devem ter nada a tapar o rosto, como uma mão ou qualquer outro objeto.
Deve também ter em conta, por exemplo, se uma fotografia tem metade do rosto virado para o sol e metade à sombra. Normalmente fazemos tratamentos e adaptamos cores ou brilho, mas por vezes não fica perfeito, por isso é melhor ter isso em mente na hora de escolher a foto.
Normalmente, se virmos que não pode ser cortado, notificamo-lo para solicitar outro, mas se for uma questão de qualidade, especialmente numa campanha, entendemos que é o melhor que poderia ser obtido e iremos utilizá-lo editando-o da melhor forma possível.
Aqui ficam alguns desenhos resumidos:
Posso alterar os textos?
Sim, na nossa nova versão pode modificar qualquer um dos textos que já vêm por defeito nas histórias.
Depois de escolher a história pretendida, o formato e o número de personagens, clicando em PERSONALIZAR poderá aceder a cada uma das páginas para poder modificar os textos pré-determinados.
Note que o tamanho do texto é limitado para cada página, tendo em conta o resto dos elementos, como desenhos, etc., para evitar que o texto não caiba na página. No entanto, se ao montar a história repararmos que adicionou algum texto que não se enquadra bem, entraremos em contacto consigo para apresentar uma solução.
ATENÇÃO: É importante que reveja os textos durante o processo e depois no resumo da encomenda (mesmo após finalizar no e-mail de confirmação). Não realizamos qualquer tipo de revisão nos textos, os mesmos serão incluídos à medida que o utilizador os tiver introduzido, com eventuais erros ortográficos, etc.
Tenha isto em mente porque nos dispositivos móveis, o corretor automático pode pregar-lhe partidas e substituir uma palavra sem que se aperceba.
Se detetar algum erro ao verificar os textos e a sua história ainda não estiver formatada, por favor contacte-nos para que possamos rever e alterar o que for necessário. Caso a encomenda já tenha sido enviada para impressão, infelizmente não poderemos fazer qualquer alteração na história e teremos de tentar cancelar a impressão (o que dependendo do tempo de processamento poderá não ser possível) p>
Posso mudar o título da notícia?
Não, de momento todos os nossos títulos são imagens incorporadas na capa e não é possível modificá-los.
Estamos a trabalhar para adicionar algumas legendas para que possamos personalizar um pouco os títulos das histórias.
Posso escolher o idioma da história?
Pode escolher o idioma da história na página do produto. Traduzimos quase todas as nossas histórias para vários idiomas e iremos adicionar novas ao longo do tempo.
Se a história não estiver disponível, pode sempre editar todos os textos da história e traduzi-la "manualmente" utilizando os textos de exemplo padrão.
Os títulos das histórias não podem ser modificados, pois são imagens. Contacte-nos se precisar de traduzir algum dos títulos e veremos como o ajudar.
Posso adicionar novas páginas às histórias?
Não, todas as nossas histórias são concebidas com um determinado número de páginas e não é possível adicionar ou remover páginas.
Posso alterar alguma ilustração nas histórias?
Não, as nossas histórias são personalizadas incluindo uma foto da personagem, modificando os textos, o tipo de letra ou o idioma, mas não é possível modificar os desenhos de fundo ou as próprias personagens. Em algumas histórias é possível modificar algum elemento (por exemplo o fato numa das histórias do pai), poderá vê-lo no assistente quando iniciar a personalização.
Posso ver o conteúdo completo da história antes de a comprar?
Como recortamos as fotografias manualmente, não é possível mostrar o resultado da história antes de fazer a sua encomenda.
Poderá ver cada uma das páginas do assistente para modificar os textos, mas não poderá ver a foto recortada da personagem nessa visualização, pois, como indicámos anteriormente, recortamos as fotos assim que recebemos o pedido, manualmente utilizando programas de edição profissionais de fotografias.
Mas não tinha uma plataforma para onde o utilizador pudesse enviar as histórias?
Isso mesmo, a plataforma Catapum é a que continuamos a utilizar para montar as histórias, só que nesta nova versão do site simplificámos o processo e agora o utilizador pode indicar os textos a partir do próprio assistente de compras e, por isso, não ter que ter um computador para elaborar o esquema da história.
De qualquer forma, a plataforma continua acessível a partir da sua conta de utilizador e se aceder poderá criar você mesmo as histórias, recortando as fotos, etc... e fazendo o pedido directamente a partir da própria plataforma< /p >
FORMATO E TAMANHO DA FOTOGRAFIA
Como devem ser as fotos?
As fotos devem ser "normais", é melhor que não sejam de um documento de identidade, pois geralmente são digitalizadas ou tiradas de outra foto e têm baixa qualidade.
É recomendável que as fotografias estejam no formato JPG, pois oferece melhor qualidade e tamanho.
O importante nas fotos é que se consiga ver a cabeça toda (cabelo incluído), que é o que vamos cortar.
Além disso, não devem ter nada a tapar o rosto, como uma mão ou qualquer outro objeto.
Deve também ter em conta, por exemplo, se uma fotografia tem metade do rosto virado para o sol e metade à sombra. Normalmente fazemos tratamentos e adaptamos cores ou brilho, mas por vezes não fica perfeito, por isso é melhor ter isso em mente na hora de escolher a foto.
Normalmente, se virmos que não pode ser cortado, notificamo-lo para solicitar outro, mas se for uma questão de qualidade, especialmente numa campanha, entendemos que é o melhor que poderia ser obtido e iremos utilizá-lo editando-o da melhor forma possível.
Aqui ficam alguns desenhos resumidos:
Posso utilizar fotografias de grupo?
Nas nossas histórias, cada personagem tem uma fotografia. Pode usar uma foto com mais do que uma pessoa para várias personagens, mas teria de a enviar para cada personagem e indicar em cada caso quem cortar.
Portanto, não é aconselhável utilizar a mesma fotografia de grupo para várias personagens, e a qualidade pode não ser a melhor. Se puder escolher, é melhor que cada personagem tenha a sua própria foto onde a sua cabeça possa ser vista da melhor forma possível.
De momento, as fotografias de grupo não podem ser incluídas em nenhuma das páginas da história devido a problemas de agendamento da história. Como referimos, cada personagem deve ser associada a uma foto da qual iremos recortar a sua cabeça. Atualmente não é possível incluir uma fotografia sem a associar a uma personagem (como uma fotografia de grupo para mostrar na página final, etc.)
Posso usar fotografias de passaporte?
As fotos não têm de ter fundo branco ou similar, como é o caso das fotos de identidade. Na verdade, recomendamos não utilizar este tipo de fotografias, pois geralmente são digitalizadas e muitas vezes não têm qualidade suficiente.
É recomendável que utilize fotos "normais", onde a cabeça da personagem possa ser vista da melhor forma possível (cabelo incluído) e não existam elementos a bloqueá-la. Não importa se há outras pessoas na foto, pois pode indicar isso nos comentários da foto (algo como Juan é o da camisola vermelha)
E se a foto não for de boa qualidade?
Se a foto tiver algum elemento que cubra o rosto ou parte dele, ou estiver cortada e não for possível cortar a cabeça toda, entraremos em contacto consigo para que nos possa enviar outra foto. O pedido permanecerá no estado PENDENTE até que a nova fotografia seja recebida.
Se a foto não for de boa qualidade, podem acontecer duas coisas: se não estivermos numa campanha (Dia do Pai, Dia da Mãe ou Dia do Professor) o normal é que entremos em contacto e peçamos outra foto (embora esta não pode sempre acontecer, depende da carga de trabalho). Se, por outro lado, estivermos no meio de uma campanha como o Dia do Pai, o Dia da Mãe ou um presente de fim de ano para os professores, o que acontecerá é que utilizaremos as fotos incluídas, pois entenderemos que são o melhor que se poderia obter .
Se não tiver a certeza sobre a qualidade da foto, por favor contacte-nos ANTES de encomendar no nosso chat ou no e-mail de suporte.
Assim, escolha a melhor foto em termos de qualidade, pois não podemos garantir que entraremos em contacto consigo se a foto não for muito boa (mesmo que tenha indicado nos comentários algo como "se a foto não ficar boa". Deixe-me avisar quando lhe puder enviar outro.")
Posso adicionar mais do que uma fotografia por personagem?
Não, devido a problemas de design nas nossas histórias, cada personagem tem a mesma foto associada/a durante toda a história. Usamos a mesma foto para o personagem e mudamos a sua direção dependendo de para onde o personagem está a olhar.
Posso incluir uma fotografia de um animal de estimação, ecografia ou teste de gravidez?
As fotos utilizadas nas nossas histórias são recortadas e colocadas no corpo desenhado da personagem. Por esse motivo, não ficaria bem incluir uma foto de ecografia ou algo do género, pois esta apareceria juntamente com o corpo de uma personagem. Quanto aos animais de estimação, recebemos algumas personagens com uma foto deste estilo e recortamos a cabeça, colocando-a no corpo desenhado e não ficou assim tão mal, mas devem ter isso em conta.
p>
Posso enviar uma fotografia a preto e branco?
Se não tiver outra escolha, pode fazê-lo, mas tenha em mente que não podemos fazer com que a foto tenha cor, pelo que será cortada tal como está e depois colocada no corpo desenhado da personagem a cores.
>
Ao carregar as fotografias estas não aparecem no carrinho ou demoram a carregar
A fotografia que está a tentar adicionar pode ocupar muito espaço (mais de 5 MB) e, dependendo da sua ligação à Internet, o servidor pode não responder a tempo.
Também pode ser que o ficheiro não esteja no formato correto. Lembre-se de que é recomendado que as fotografias estejam no formato JPG, pois oferece a melhor qualidade num tamanho mais pequeno.
Pode tentar iniciar o processo de personalização utilizando navegação privada ou uma janela anónima no seu browser. Desta forma podemos descartar que não exista nenhum plugin ou ficheiro temporário que esteja a causar o erro ao enviar os ficheiros. Se depois disso ainda tiver problemas, contacte o nosso suporte no web chat ou pelo e-mail soporte@lolapirindola.es
PREÇOS E FORMAS DE PAGAMENTO
Quanto valem as histórias de Lola Pirindola?
As histórias têm um preço base e dependendo do formato (capa mole ou capa dura) o custo aumenta. O preço também aumenta consoante o número de personagens (aproximadamente 1€ por cada personagem que temos de cortar da foto)
As cópias das histórias têm um custo fixo para capa mole ou capa dura, uma vez que não é necessário adicionar suplemento para cortar fotografias.
Todos os preços podem ser vistos na página do produto e são atualizados à medida que as opções são selecionadas. Todos eles incluem os impostos correspondentes consoante o país.
Há histórias a partir de 27,95€
Quais as formas de pagamento aceites?
Aceitamos pagamentos por cartão de crédito/débito, transferência bancária, Paypal ou Bizum
Após selecionar o método de pagamento, o sistema irá levá-lo ao gateway externo onde a transação será realizada em segurança.
Tenha em atenção que, dependendo do sistema escolhido e do seu banco, poderá ser necessário introduzir um código de verificação enviado para o seu telemóvel para concluir a transação.
Se escolher transferência bancária, receberá um e-mail com as instruções e o número da conta para a qual deverá efetuar o pagamento. Note que este método de pagamento pode atrasar o seu pedido por alguns dias, pois precisamos de verificar se recebemos o pagamento no banco. Para agilizar o processo, recomendamos que envie o comprovativo de pagamento para o nosso e-mail support@lolapirindola.es
Posso pagar com Bizum?
Sim, adicionámos recentemente este novo método de pagamento para que possa utilizá-lo no seu telemóvel.
Recebi um erro ao efetuar o pagamento.
Caso não tenha conseguido concluir o pagamento a partir do nosso site (após concluir o processo, o sistema deverá levá-lo de volta ao nosso site indicando com uma mensagem que tudo foi efetuado corretamente), por favor contacte-nos para que possamos tentar recuperar o seu pedido e não terá de iniciá-lo novamente.
Se preferir, pode reiniciar o processo de encomenda, pois não é possível alterar o método de pagamento de uma encomenda com erro.
Se todo o processo tiver sido concluído corretamente, deverá receber um e-mail de confirmação da nossa parte com os detalhes da encomenda (pode verificar as pastas de spam ou lixo eletrónico do seu gestor de e-mail)
Têm cupões de desconto?
Sim, em determinadas datas lançamos campanhas de redes sociais com códigos de desconto.
Também colaboramos regularmente com Instagrammers ou bloggers que têm o seu próprio código de desconto. Encontre-nos nas redes sociais.
Como descontos fixos, oferecemos portes grátis para encomendas superiores a 50€ (apenas para envios para Espanha continental)
Também oferecemos um desconto automático por volume em encomendas superiores a 300€. Um desconto de 10% será aplicado automaticamente ao carrinho. Este desconto pode não ser compatível se tiver outro desconto carregado no seu carrinho. Terá de removê-lo antes de poder aplicá-lo.
PRAZOS DE ENTREGA E ENVIO
Quanto tempo demora a entregar as encomendas?
O prazo de entrega APROXIMADO que estabelecemos com a gráfica é de 6 a 10 dias úteis para Espanha (continental).
Para as Ilhas Baleares e Canárias, a Comunidade Europeia e outros países do mundo, este período pode ser aumentado.
Se tiver efetuado o pagamento por transferência bancária, o prazo inicia-se a partir do momento em que a transferência é efetuada.
Pode ver o estado atual do pedido na sua conta de utilizador
O processo de impressão inclui a impressão das páginas interiores e das capas noutra máquina, a secagem da tinta, a encadernação e colagem, a secagem da cola, a preparação da embalagem e, por fim, o envio direto da própria gráfica por correio expresso 24 horas. Tudo isto requer um número mínimo de dias que não podemos reduzir.
Assim que a impressão estiver concluída, o próximo estado da encomenda será ENVIADO. Isto significa que a encomenda será enviada pela gráfica e entregue por correio expresso no prazo de 24 horas.
Se tiver um prazo, avise-nos e passaremos a informação à gráfica para que esta faça tudo o que for possível.
Posso escolher a entrega expresso?
Todos os nossos pedidos saem da gráfica via correio expresso em 24 horas, pelo que não é possível acelerar mais este processo.
De momento não temos a opção de escolher a transportadora pois temos todo o sistema automatizado com uma impressora e são eles os responsáveis pelo envio e dependendo da zona selecionam uma ou outra transportadora expresso.
Posso ver o estado do meu pedido?
A partir da sua conta de utilizador tem acesso aos detalhes de todos os seus pedidos. Aí poderá ver o estado do pedido e quaisquer mensagens relacionadas com o mesmo. Pode enviar-nos dúvidas a partir do ecrã de encomendas e responderemos mais rapidamente.
Assim que o pedido estiver no estado ENVIADO, poderá aceder ao seguimento da transportadora.
Posso alterar o meu endereço de entrega?
Como automatizamos todo o processo com as gráficas com quem trabalhamos, só podemos solicitar alterações de morada para encomendas que não foram enviadas para impressão. Caso o seu pedido não tenha sido enviado, por favor contacte-nos com urgência para que possamos efetuar a alteração. Se o pedido já tiver sido enviado, podemos tentar indicar um endereço diferente na impressão, mas dependendo do estado do pedido, tal pode não ser possível e pode ter de esperar que o correio tente uma entrega para que, em caso de incidente, ocorra pode encontrar uma solução.
Qual é a empresa de transporte?
Depende da área ou da gráfica que processou o pedido. São empresas de entrega expresso. Normalmente, para a Espanha continental, costumamos utilizar o CorreosExpress, que é a empresa de correio expresso dos Correios.
O meu pedido diz que foi enviado, mas não tenho seguimento
Quando a gráfica conclui todo o processo de impressão e tem o pacote pronto para envio, geralmente atualiza o estado para ENVIADO. Isto significa que notificaram a transportadora para recolher o pacote e este processo é geralmente realizado no final do dia. Assim que a transportadora levantar o pacote, o estado será novamente atualizado e poderá aceder ao tracking da transportadora (normalmente isto acontece no dia seguinte)
Tenho um problema com uma remessa, o que devo fazer?
Normalmente a transportadora fornece-nos um link para rastrear a remessa e a partir daí podemos gerir quaisquer possíveis incidentes.
Se não vir a opção ou houver outro problema, por favor contacte-nos e faremos o mesmo com a gráfica que geriu o envio para tentar ajudá-lo.
Posso ir eu buscar a história?
Não, atualmente colaboramos com diferentes empresas gráficas localizadas em diferentes pontos de Espanha e da Europa. Dependendo do destino, o sistema equilibra a carga e atribui uma impressora.
Todo o processo é automatizado e são eles os responsáveis por fazer os envios diretamente após terminarem de imprimir as histórias para agilizar o processo. Por este motivo, não é possível intervir manualmente, por exemplo, para recolher uma encomenda.
Posso especificar um horário específico para receber o pedido?
Não, atualmente não temos estas opções ao gerir remessas. Pode indicá-los nos comentários, mas vai depender um pouco da empresa de transporte se vão atender ou não, uma vez que de momento não temos qualquer tipo de acordo ou compromisso com eles relacionado com este aspeto. Normalmente devem entregar o pacote até 24 horas a partir da saída da impressora, em algumas zonas isto é feito de manhã e noutras à tarde.
SOBRE AS HISTÓRIAS
Em que línguas está disponível a história xxxxx?
Em cada página das nossas histórias pode ver as línguas para as quais traduzimos a história.
Como pode alterar todo o conteúdo, pode fazer a tradução manualmente utilizando os textos predefinidos. Note que de momento não é possível traduzir manualmente os títulos das histórias. Se for o seu caso, por favor contacte-nos para ver o que podemos fazer.
Todas as nossas histórias foram traduzidas por tradutores profissionais, no entanto, reveja o conteúdo, pois pode ver cada um dos textos nas páginas, para que possa alterar o que achar adequado.
Posso adicionar novos blocos de texto às páginas?
Não, devido a problemas internos de programação nas nossas histórias, apenas os textos que existem nas páginas podem ser modificados e nenhum texto pode ser movido de uma página para outra, nem pode ser adicionado ou removido texto onde antes não existia nenhum.
Posso adicionar mais personagens à história?
Todas as nossas histórias têm um número mínimo e máximo de caracteres. Não é possível adicionar mais caracteres do que o máximo permitido devido a problemas internos de programação.
Também não é possível modificar as personagens nas histórias, por exemplo, não se pode adicionar uma personagem "mãe" à história do pai se esta não estiver dentro das opções para essa história.
Todos os personagens têm o mesmo destaque?
Sim, nas histórias do pai ou da mãe, a personagem principal é o pai ou a mãe e as restantes personagens (crianças) têm normalmente o mesmo destaque a surgir ao longo da história. Tentamos garantir que todos aparecem o mesmo número de vezes, mas dependendo do número, da história ou do número total de páginas, por vezes não é possível e há uma personagem secundária que aparece mais vezes do que as outras.
p>
Na história do professor, por ser um caso especial, garantimos que todos os alunos aparecem o mesmo número de vezes ao longo da história, para além da página final onde aparecem todos juntos.
Não consigo encaixar todo o texto, não me deixa adicionar texto a uma página
Por razões físicas (o texto está na margem da página e não pode ser impresso) ou estéticas (existe um desenho por baixo do texto que cobriria o texto) todos os textos das histórias estão limitados a um máximo número de caracteres.
Esta limitação é aproximada e pode variar consoante os espaços ou quebras de linha introduzidos no texto. Caso tenha alguma dúvida ou problema ao adicionar textos, por favor contacte-nos e tentaremos ajudá-lo ou oferecer-lhe uma alternativa.
Posso alterar o tamanho do texto?
De momento, apenas lhe permitimos escolher a fonte dos textos. Cada uma destas fontes já tem o seu próprio tamanho e, por questões de programação, este não pode ser alterado.
A história xxxxx não está disponível na língua xxxx, posso solicitá-la?
Como pode modificar completamente os textos da história, pode traduzir manualmente qualquer uma das nossas histórias. O problema seria com o título, que não pode ser modificado de momento e teria de entrar em contacto connosco para ver se temos o título traduzido e para lhe informar os passos a seguir.
Posso utilizar a plataforma Catapum?
Nesta nova versão do site, tentámos simplificar o processo de compra das nossas histórias, pelo que eliminámos as opções que tínhamos para cortar fotografias ou editá-las.
Isto não significa que já não temos a plataforma Catapum, na verdade continuamos a usá-la para editar as histórias. No entanto, como os utilizadores podem agora adicionar textos ao fazer um pedido, pensamos que isso irá agilizar o processo e não exigirá que aceda à plataforma a partir de um computador, etc.
Tem acesso à plataforma Catapum a partir da sua conta de utilizador. Caso tenha alguma dúvida sobre o seu funcionamento, contacte-nos e explicaremos um pouco como funciona, embora seja bastante intuitivo.
O acesso à plataforma Catapum é gratuito e pode aceder-lhe simplesmente registando-se no nosso site, independentemente de escrever a história na plataforma ou de a comprar no site.
Posso fazer o corte e a montagem das fotografias sozinho?
Nesta nova versão do site, para simplificar o processo e garantir a máxima qualidade nos recortes, deixámos de oferecer a opção de recortar ou montar as histórias diretamente no assistente.
Mas a plataforma Catapum continua acessível aos nossos clientes registados, a partir da sua conta de utilizador tem acesso. A partir daí, podia-se criar qualquer história de raiz, enviando as fotos e editando-as, como era feito até agora. Desta forma poupará no custo dos cortes.
Para aceder à plataforma é necessário ter um computador por questões técnicas, pois não funciona em dispositivos móveis (é por isso que o "colocamos de lado" nesta nova versão do site onde 95% dos utilizadores utilizam dispositivos móveis)