Mais frequente

Como faço um pedido?

Escolha uma de nossas histórias do catálogo, selecione o formato e o número de personagens para iniciar a personalização.

Siga as etapas do assistente para preencher os campos necessários para cada personagem.

Depois de ter a história pronta, ela será adicionada ao carrinho. Lá você terá que finalizar o pedido, pagamento incluso.

Quando recebermos o pedido com o pagamento finalizado, o próximo passo será recortar as fotos. Dependendo do número de caracteres e do dia e hora, esse processo pode levar até 24 horas. O pedido mudará de status para "CORTE DE FOTOS"

Depois de recortadas as fotos, montaremos a história com as opções que você indicou, como a fonte, o idioma e os textos modificados, caso você tenha indicado. O status do pedido será "IN LAYOUT"

O próximo e último passo será enviar a história para impressão. Você receberá um e-mail de confirmação e o status do pedido mudará para "EM IMPRESSÃO"

Após alguns dias, o pedido será enviado da impressora para o endereço de destino. O status do pedido mudará para "ENVIADO"

Quando terei meu pedido?

O prazo de entrega APROXIMADO é de 6 a 10 dias úteis para a Espanha (península).

Para as Ilhas Baleares ou Canárias, a Comunidade Europeia e o resto do mundo, este período pode ser aumentado.

Se você efetuou o pagamento por transferência bancária, o prazo começa a contar a partir do momento em que a transferência é efetivada.

Você pode ver o status atual do pedido na sua conta de usuário

O processo de impressão inclui a impressão das páginas internas, capas em outra máquina, secagem da tinta, encadernação e colagem, secagem da cola, preparação da embalagem e finalmente envio direto da própria gráfica por correio expresso 24h . Tudo isso requer um mínimo de dias que não podemos reduzir.

Após a conclusão da impressão, o próximo estado pelo qual o pedido passará é ENVIADO. Isso significa que o pedido sai da gráfica e será entregue por correio expresso em 24 horas.

Se você tiver um prazo, informe-nos e enviaremos as informações para o impressor para que ele faça todo o possível.

Quanto custa o envio?

O custo de envio é calculado automaticamente na tela do carrinho de compras assim que o endereço de destino for inserido.

Para envios para a península o custo aproximado é de 7€

O envio é gratuito se o total do pedido atingir € 50 e o destino for Espanha continental

Os envios para as Ilhas Canárias estão associados ao custo aduaneiro aplicado pela empresa de transporte (Correos)

Como devem ser as fotos?

As fotos devem ser "normais", é melhor que não sejam carteiras de identidade, pois geralmente são digitalizadas ou uma foto feita a partir de outra foto e têm baixa qualidade.

Recomenda-se que as fotos estejam no formato JPG, pois é o que oferece melhor qualidade e tamanho.

O importante nas fotos é que você veja a cabeça inteira (incluindo o cabelo) que é o que vamos cortar.

Além disso, eles não têm nada cobrindo o rosto, como uma mão ou algum outro elemento.

Você também deve levar em conta, por exemplo, se uma foto tem metade do rosto no sol e metade na sombra. Costumamos fazer tratamento e adaptar cores ou brilho, mas há momentos em que não ficará perfeito, por isso é melhor levar isso em consideração na hora de escolher a foto.

Normalmente, se percebermos que não pode ser cortado, avisamos para solicitar outro, mas se for uma questão de qualidade, principalmente na campanha, entendemos que é o melhor que foi alcançado e usaremos editando-o da melhor forma possível.

Aqui estão alguns desenhos de resumo:

Posso alterar os textos?

Sim, em nossa nova versão você pode modificar qualquer um dos textos que já vem por padrão nas histórias.

Depois de escolher a história que deseja, o formato e o número de personagens, clicando em PERSONALIZAR você poderá acessar cada uma das páginas para poder modificar os textos padrão.

Lembre-se de que o tamanho dos textos é limitado para cada página, levando em consideração o restante dos elementos, como desenhos, etc., para evitar que o texto fique dentro da página. Mesmo assim, se na hora de montar a matéria percebermos que você adicionou algum texto que não caberia bem, entraremos em contato para lhe dar uma solução.

ATENÇÃO: É importante que você revise os textos durante o processo e depois no resumo do pedido (ainda mais tarde no final do e-mail de confirmação). Não realizamos nenhum tipo de revisão dos textos, eles serão incluídos conforme o usuário os inseriu, sejam os erros ortográficos, etc. que tenham sido inseridos.

Lembre-se desse aspecto, pois em dispositivos móveis, a correção automática pode enganar você e substituir uma palavra sem perceber.

Se você detectar algum erro ao verificar os textos e sua história ainda não foi apresentada, entre em contato conosco e podemos revisar e alterar o que for necessário. Caso o pedido já tenha sido enviado para impressão, infelizmente não poderemos fazer nenhuma alteração na história e teríamos que tentar cancelar a impressão (o que dependendo do período em que foi processado pode não ser possível)

Posso alterar o título da história?

Não, no momento todos os nossos títulos são imagens embutidas na capa e não é possível modificá-los.

Estamos trabalhando para adicionar algumas legendas para poder personalizar um pouco o título das histórias.

Posso escolher o idioma da história?

Você pode escolher o idioma da história na ficha do produto. Temos quase todas as nossas histórias traduzidas para vários idiomas e com o tempo iremos adicionando novas.

Se a história não estivesse disponível, você sempre poderia modificar todos os textos da história e realizar a tradução "manualmente" usando os textos de amostra padrão.

Os títulos das histórias não podem ser modificados, pois são imagens. Entre em contato conosco se precisar de algum dos títulos traduzidos e veremos como ajudá-lo.

Posso adicionar novas páginas às histórias?

Não, todas as nossas histórias são elaboradas com um determinado número de páginas e não é possível adicionar ou excluir páginas.

Posso alterar alguma ilustração das histórias?

Não, nossas histórias são personalizadas incluindo a foto do personagem, modificando os textos, a fonte ou o idioma, mas não é possível modificar os desenhos de fundo ou os próprios personagens. Em algumas histórias é possível modificar um elemento (por exemplo, o terno na história de um pai), você pode vê-lo no assistente ao iniciar a personalização.

Posso ver o conteúdo completo da história antes de comprá-la?

Como cortamos as fotos manualmente, não é possível mostrar o resultado da história antes de fazer o pedido.

Você poderá ver cada uma das páginas no assistente para poder modificar os textos, mas não poderá ver a foto recortada do personagem nessa visualização, pois, como indicamos anteriormente, corte as fotos assim que recebermos o pedido, manualmente usando programas profissionais de edição de fotos.

Mas você não tinha uma plataforma onde o usuário carregava as histórias?

Isso mesmo, a plataforma Catapum é a que continuamos a usar para montar as histórias, só que nesta nova versão da web, simplificamos o processo e agora o usuário pode indicar os textos do próprio assistente de compras e assim, não é necessário ter um computador para contar a história.

De qualquer forma, a plataforma ainda é acessível a partir de sua conta de usuário e se você acessá-la poderá criar completamente as histórias, recortar as fotos, etc... e fazer o pedido diretamente da própria plataforma< /p>

FORMATO E TAMANHO DAS FOTOS

Como devem ser as fotos?

As fotos devem ser "normais", é melhor que não sejam carteiras de identidade, pois geralmente são digitalizadas ou uma foto feita a partir de outra foto e têm baixa qualidade.

Recomenda-se que as fotos estejam no formato JPG, pois é o que oferece melhor qualidade e tamanho.

O importante nas fotos é que você veja a cabeça inteira (incluindo o cabelo) que é o que vamos cortar.

Além disso, eles não têm nada cobrindo o rosto, como uma mão ou algum outro elemento.

Você também deve levar em conta, por exemplo, se uma foto tem metade do rosto no sol e metade na sombra. Costumamos fazer tratamento e adaptar cores ou brilho, mas há momentos em que não ficará perfeito, por isso é melhor levar isso em consideração na hora de escolher a foto.

Normalmente, se percebermos que não pode ser cortado, avisamos para solicitar outro, mas se for uma questão de qualidade, principalmente na campanha, entendemos que é o melhor que foi alcançado e usaremos editando-o da melhor forma possível.

Aqui estão alguns desenhos de resumo:

Posso usar fotos de grupo?

Em nossas histórias, cada personagem tem uma fotografia. Você pode usar uma foto onde mais de uma pessoa aparece para vários personagens, mas você teria que carregá-la para cada personagem e indicar em cada caso quem cortar.

Portanto, não é recomendado usar a mesma foto de grupo para vários personagens, e a qualidade pode não ser a melhor. Se você puder escolher, é melhor que cada personagem tenha sua própria foto onde sua cabeça fique melhor.

No momento, as fotos do grupo não podem ser incluídas em nenhuma das páginas da história devido a problemas de agendamento da história. Como mencionamos, cada personagem deve estar associado a uma foto onde cortaremos sua cabeça. Atualmente, não é possível incluir uma foto sem um caractere associado (como uma foto de grupo para mostrar na página final etc.)

Posso usar fotos de identificação?

Não é obrigatório que as fotos tenham fundo branco ou similar como acontece com fotos tipo passe. Na verdade, recomendamos não usar esses tipos de fotos, pois geralmente são digitalizadas e geralmente não têm qualidade suficiente.

Recomenda-se usar fotos "normais" onde a cabeça do personagem (cabelo incluso) possa ser vista da melhor forma possível e não tenha nenhum elemento cobrindo-a. Não importa se outras pessoas aparecem na foto, porque você pode indicar nos comentários das fotos (algo como Juan é o de camisa vermelha)

E se a foto não for de boa qualidade?

Caso a foto tenha algum elemento que cubra o rosto ou parte dela, ou seja cortada e a cabeça inteira não possa ser cortada, entraremos em contato para que nos envie outra foto. O pedido permanecerá com status PENDENTE até que a nova foto seja recebida.

Se a foto não for de boa qualidade, duas coisas podem acontecer: se não estivermos na campanha (dia dos pais, mães ou professores) o normal é entrarmos em contato e pedirmos outra foto (embora isso não possa sempre acontecem, depende da carga de trabalho). Se, por outro lado, estivermos no meio de uma campanha como o Dia dos Pais, Dia das Mães ou um presente para professores de final de ano, o que acontecerá é que usaremos as fotos incluídas, pois entenderemos que elas são os melhores que foram alcançados.

Se você não tiver certeza sobre a qualidade da foto, pode nos consultar ANTES de fazer o pedido em nosso chat ou no e-mail de suporte.

Por isso, escolha a melhor foto em termos de qualidade, pois não podemos garantir que entraremos em contato caso a foto não seja muito boa (mesmo que você tenha indicado nos comentários algo como "se a foto não ficar boa, deixe me saiba para que eu possa enviar outro")

Posso adicionar mais de uma foto por personagem?

Não, por motivos de design de nossas histórias, cada personagem é associado à mesma foto para toda a história. Usamos a mesma foto para o personagem e mudamos de direção dependendo de onde o personagem está olhando.

Posso incluir uma foto de um animal de estimação, ultrassom ou teste de gravidez?

As fotos usadas em nossas histórias são recortadas e colocadas no corpo desenhado do personagem. Por esse motivo, não seria bom incluir uma foto de um ultrassom ou similar, pois apareceria com o corpo de um personagem. Quanto aos animais de estimação, às vezes recebemos um personagem com uma foto desse estilo e cortamos a cabeça, colocando-a no corpo desenhado e não foi muito ruim, mas você deve levar isso em consideração.

Posso enviar uma foto em preto e branco?

Se você não tiver outra escolha, pode fazê-lo, mas lembre-se de que não podemos fazer com que essa foto tenha cor, para que ela seja cortada como está e colocada no corpo desenhado do personagem em cores.

Ao carregar as fotos elas não aparecem no carrinho ou demoram para carregar

A foto que você está tentando adicionar pode ocupar muito espaço (mais de 5 MB) e, dependendo da conexão com a Internet, o servidor pode não responder a tempo.

Também pode ser que o arquivo não tenha um formato adequado, lembre-se de que é recomendável que as fotos estejam no formato JPG, pois é aquele que oferece a melhor qualidade em um tamanho de conteúdo maior.

Você pode tentar iniciar o processo de personalização usando a navegação privada ou uma janela anônima do navegador. Desta forma podemos descartar que não existe nenhum plugin ou arquivo temporário que cause o erro no upload dos arquivos. Se depois disso você ainda tiver problemas, entre em contato com nosso suporte no chat da web ou no e-mail support@lolapirindola.es

PREÇOS E FORMAS DE PAGAMENTO

Quanto valem as histórias de Lola Pirindola?

As histórias têm um preço base e dependendo do formato (capa mole ou capa dura) o custo aumenta. O preço também aumenta em função do número de personagens (aproximadamente 1€ por cada personagem a que tenhamos que recortar a foto)

Cópias das histórias têm um custo fixo para capa mole ou capa dura, já que nenhum suplemento precisa ser adicionado para corte de fotos

Todos os preços podem ser vistos no arquivo do produto e são atualizados conforme as opções são selecionadas. Todos incluem os impostos correspondentes, dependendo do país.

Existem histórias a partir de € 27,95

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Aceitamos pagamentos por cartão de crédito/débito, transferência bancária, Paypal ou Bizum

Uma vez selecionada a forma de pagamento, o sistema o levará ao gateway externo onde a operação será realizada com segurança.

Lembre-se de que, dependendo do sistema escolhido e do seu banco, pode ser necessário inserir um código de verificação enviado ao seu celular para concluir a operação.

Se optar por transferência bancária, receberá um e-mail com instruções e o número da conta para a qual deverá efetuar o pagamento. Lembre-se de que esta forma de pagamento pode atrasar o pedido em um dia, pois precisamos verificar se recebemos o pagamento no banco. Para agilizar o processo, recomendamos que envie o comprovativo de pagamento para o nosso email support@lolapirindola.es

Deu-me um erro ao efetuar o pagamento.

Caso não tenha conseguido concluir o pagamento a partir do nosso site (o sistema após concluir o processo deverá levá-lo de volta ao nosso site indicando com uma mensagem que tudo correu bem) contacte-nos para que possamos tentar resgatar o seu pedido e você não precisa iniciá-lo novamente.

Se preferir, você pode iniciar o processo de pedido novamente, pois não é possível modificar a forma de pagamento de um pedido com erro.

Se todo o processo foi concluído corretamente, você deverá receber um e-mail de confirmação nosso, com os detalhes do pedido (você pode verificar as pastas de spam ou lixo eletrônico do seu gerenciador de e-mail)

Você tem cupons de desconto?

Sim, em algumas datas lançamos campanhas nas redes sociais com códigos de desconto.

Também colaboramos regularmente com instagrammers ou blogueiros que têm seu próprio código de desconto. Encontre-nos nas redes.

Como descontos fixos temos portes grátis para encomendas superiores a 50€ (apenas para envios para Espanha na península)

Também temos automaticamente um desconto por volume em pedidos acima de € 300, 10% serão aplicados automaticamente ao carrinho. Este desconto pode não ser compatível se você tiver outro carregado no carrinho. Você precisará removê-lo antes de aplicá-lo.

PRAZOS DE ENTREGA E ENVIO

Quanto tempo leva para entregar os pedidos?

O prazo de entrega APROXIMADO que estabelecemos com a gráfica é de 8 a 12 dias úteis.

Para a Comunidade Europeia e outros países do mundo, esse período pode ser aumentado.

Se você efetuou o pagamento por transferência bancária, o prazo começa a contar a partir do momento em que a transferência é efetivada.

Você pode ver o status atual do pedido na sua conta de usuário

O processo de impressão inclui a impressão das páginas internas, capas em outra máquina, secagem da tinta, encadernação e colagem, secagem da cola, preparação da embalagem e finalmente envio direto da própria gráfica por correio expresso 24h . Tudo isso requer um mínimo de dias que não podemos reduzir.

Após a conclusão da impressão, o próximo estado pelo qual o pedido passará é ENVIADO. Isso significa que o pedido sai da gráfica e será entregue por correio expresso em 24 horas.

Se você tiver um prazo, informe-nos e enviaremos as informações para o impressor para que ele faça todo o possível.

Posso escolher a entrega expressa?

Todos os nossos pedidos saem da impressão por correio expresso em 24 horas, portanto, não é possível acelerar ainda mais esse processo.

No momento, não temos a opção de escolher a empresa de courier, pois temos todo o sistema automatizado com impressão e são eles que se encarregam do envio e, dependendo da área, eles selecionam um ou outra empresa de correio expresso.

Posso ver o status do meu pedido?

A partir de sua conta de usuário, você tem acesso aos detalhes de todos os seus pedidos. Lá você pode ver o status do pedido e as mensagens relacionadas a ele. Você pode nos enviar perguntas a partir dessa tela de pedidos e responderemos mais rapidamente.

Assim que o pedido estiver no estado ENVIADO, você poderá acessar o rastreamento da empresa de transporte.

Posso alterar meu endereço de entrega?

Como temos todo o processo automatizado com as impressoras com as quais colaboramos, só podemos solicitar alterações de endereço em pedidos que não foram enviados para impressão. Caso seu pedido não tenha sido enviado, entre em contato conosco com urgência e podemos fazer a alteração. Caso a encomenda já tenha sido expedida, podemos tentar indicar uma morada diferente na impressão mas dependendo do estado da encomenda, tal poderá não ser possível e terá de esperar que o estafeta tente uma entrega para que quando ocorra um incidente ocorre você pode tomar uma solução. .

Qual ​​é a empresa de transporte?

Depende da área ou da gráfica que processou o pedido. São empresas de correio expresso. Normalmente, para a Espanha continental, costumamos usar a CorreosExpress, que é a empresa de correio expresso da Correos.

Meu pedido indica que foi enviado, mas não tenho rastreamento

Quando a impressora conclui todo o processo de impressão e tem o pacote pronto para envio, geralmente atualiza o status para ENVIADO. Isso significa que eles avisaram o correio para retirar o pacote e normalmente esse processo é feito no final do dia. Assim que o correio retirar o pacote, o status será atualizado novamente e você poderá acessar o rastreamento da transportadora (normalmente isso acontece no dia seguinte)

Tenho um problema com uma remessa, o que faço?

Normalmente, a empresa de transporte nos fornece um link para rastrear a remessa e, a partir daí, podemos gerenciar possíveis incidentes.

Caso a opção não apareça ou seja outro incidente, você pode entrar em contato conosco e faremos o mesmo com a gráfica que administrou o envio para tentar ajudá-lo.

Posso pegar a história sozinho?

Não, atualmente colaboramos com diferentes gráficas localizadas em diferentes partes da Espanha e da Europa. Dependendo do destino, o sistema equilibra a carga e atribui uma impressora.

Todo o processo é automatizado e são eles que fazem os envios diretamente assim que terminam de imprimir as histórias para agilizar o processo. Por esta razão, não é possível intervir manualmente, por exemplo, para recolher uma encomenda.

Posso especificar um horário específico para receber o pedido?

Não, atualmente não temos essas opções ao gerenciar remessas. Você pode indicá-los nos comentários, mas dependerá um pouco do transporte se eles prestam atenção ou não, pois no momento não temos nenhum tipo de acordo ou compromisso com eles relacionado a esse aspecto. Normalmente eles devem entregar o pacote nas próximas 24 horas desde que saiu da gráfica, em algumas áreas isso é feito pela manhã e em outras à tarde.

SOBRE OS CONTOS

Em quais idiomas a história xxxxx está disponível?

Em cada guia de nossas histórias você pode ver os idiomas para os quais traduzimos a história.

Como você pode alterar todo o conteúdo, você pode fazer a tradução manualmente usando os textos que já estão pré-determinados. Tenha em mente que no momento não é possível traduzir manualmente os títulos das histórias, então se este for o seu caso, entre em contato conosco para ver o que podemos fazer.

Todas as nossas histórias foram traduzidas por tradutores profissionais, em qualquer caso, verifique o conteúdo, pois você pode ver cada um dos textos nas páginas, para poder alterar o que achar apropriado.

Posso adicionar novos blocos de texto nas páginas?

Não, devido a problemas de programação interna de nossas histórias, você só pode modificar os textos que existem nas páginas e não pode mover o texto de uma página nem adicionar ou remover textos onde não havia antes.

Posso adicionar mais personagens à história?

Todas as nossas histórias têm um número mínimo e máximo de personagens. Não é possível adicionar mais caracteres do que o máximo permitido devido a problemas internos de programação.

Também não é possível modificar os personagens das histórias, por exemplo você não pode adicionar um personagem "mãe" na história do pai se não estiver dentro das opções dessa história.

Todos os personagens têm o mesmo papel?

Sim, nas histórias do pai ou da mãe, o personagem principal é o pai ou a mãe e os demais personagens (filhos) costumam ter o mesmo papel, aparecendo ao longo da história. Tentamos fazer com que todos apareçam ao mesmo tempo, mas dependendo do número, da história ou do número total de páginas, às vezes não é possível e há um personagem secundário que aparece mais vezes que outros.

Na história do professor, por se tratar de um caso especial, garantimos que todos os alunos saiam no mesmo horário ao longo da história, além da página final onde saem todos juntos.

Não consigo ajustar todo o texto, não me permite adicionar texto em uma página

Por motivos físicos (o texto fica na borda da página e não pode ser impresso) ou estéticos (há um desenho embaixo do texto que cobriria o texto) todos os textos das histórias estão limitados a um máximo de caracteres.

Esta limitação é um tanto aproximada e, dependendo dos espaços ou quebras de linha que são introduzidas no texto, pode variar. Se você tiver alguma dúvida ou problema para adicionar textos, entre em contato conosco e tentaremos ajudá-lo ou oferecer uma alternativa.

Posso alterar o tamanho do texto?

No momento, apenas permitimos que você escolha a fonte dos textos. Cada uma dessas fontes já tem seu próprio tamanho e, por motivos de programação, isso não pode ser alterado.

A história xxxxx não está disponível no idioma xxxx, posso solicitá-la?

Como você pode modificar completamente os textos da história, você pode traduzir manualmente qualquer uma de nossas histórias. O problema estaria no título, que no momento não pode ser modificado e você teria que entrar em contato conosco para ver se temos o título traduzido e assim indicar os passos a seguir.

Posso usar a plataforma Catapum?

Nesta nova versão do site, tentamos simplificar o processo de compra de nossas histórias, por isso eliminamos as opções que tínhamos de corte ou montagem de fotos.

Isso não significa que não tenhamos mais a plataforma Catapum, na verdade continuamos a usá-la para fazer as montagens das histórias. Apenas, uma vez que o usuário pode agora adicionar os textos ao fazer o pedido, pensamos que isso agilizará o processo e não exigirá acesso à plataforma a partir de um computador, etc.

Você tem acesso à plataforma Catapum a partir de sua conta de usuário, deixamos um link para usuários que já usaram ou desejam investigar. Se você tiver dúvidas de como funciona, entre em contato conosco e explicaremos um pouco como funciona, embora seja bastante intuitivo.

O acesso à plataforma Catapum é gratuito e basta registar-se no nosso site para ter acesso, independentemente de posteriormente fazer a história a partir da plataforma ou comprá-la pela web.

Posso fazer o recorte e montagem das fotos?

Nesta nova versão do site, para simplificar o processo e garantir a máxima qualidade nos recortes, não oferecemos mais a opção de recortar ou montar as histórias diretamente no assistente.

Mas a plataforma Catapum continua acessível aos nossos clientes registados, a partir da sua conta de utilizador tem acesso. A partir daí você poderia criar qualquer história do zero, fazendo o upload das fotos e fazendo a montagem, assim como era feito até agora. Dessa forma, você economizará o custo do corte.

Para acessar a plataforma é necessário ter um computador por motivos técnicos, pois não funciona a partir de dispositivos móveis (por isso o "deixamos de lado" nesta nova versão da web onde 95% dos usuários usam celulares)